quinta-feira, 21 de março de 2013

Carta de um observador

Daqui eu enxergo, um menino com a alma triste, mas para todos ele mostra um sorriso. Ele está sentado, ouvindo piadinhas, por ter um defeito físico. Todos ao seu redor estão rindo, pensando que é só uma brincadeira e que não é nada de mais. Quando o menino chega em casa se olha no espelho e se pergunta: "Por que eu sou uma aberração?". As lágrimas de sangue logo caem, sua alma está magoada, ferida. Difícil  será curá-la. Por mais que tente é complicado esquecer os defeitos, principalmente, quando são tão lembrados. Quem sabe se a coragem viesse, ele pediria para todos pararem e tomaria uma atitude. Um homem parece ser a pessoa certa para ajudá-lo, mas na verdade, ele não sabe sobre o problema, mesmo pensando que sabe. O homem é amigo das pessoas que fazem isso com ele ou ajuda as pessoas a fazerem, disso ele não sabe e nesta hora vem a surpresa, já que risadas também podem nos fazer sofrer. 
Resolvo descer e mostrar o esconderijo daqueles que são forte para fazer o outro sofrer, mas covarde para se mostrar culpado. O homem se surpreende com tanta verdade, porque ele acredita que assim está ajudando, coitado se ao menos soubesse que assim só piora as coisas, devemos encarar os fatos com realidade e não fugir dele.
O grande criador das piadinhas, diz que isso não é crime e acha que tudo é uma grande piada e neste momento toco no seu ombro e digo: "Infelizmente nossa sociedade está perdida, por julgar o outro pela sua aparência, roupas de marca, cabelo e maquiagem. Acho engraçado como com o outro é legal, mas nunca com você é. Tudo porque eu falei com uma inspetora sobre uma brincadeira feita em sala e todos acharam que foi ele, ai o x-9 é aquele que tem que ser o xingado, que hipocrisia, achar que seus erros serão corrigidos se o outro sofrer. Aprenda que se você quer atenção é só colocar uma melancia no pescoço e o tipo de pessoa que você é me enoja.". Quando terminei de falar voei para longe, consegui naquele momento me livrar de palavras presas em minha garganta.
Você se pergunta e o homem? Ele está lendo agora está carta. Vendo uma admiradora de seu trabalho te dizer o que acontece quando ele não pode estar por perto. Tudo que disse estava certo, mas acho que eles não entenderam seu recado. O garoto faltou a aula por se sentir ameaçado e não sabe ao certo se está seguro. Está é a história vista por um pássaro, que se livrou de uma gaiola de xingamentos e violência, até chegar a um lugar onde recebeu apoio emocional, mas sem ninguém saber, o lugar onde hoje sofre um garoto o mesmo que o pássaro que somente não quer que se repita. 

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!