quinta-feira, 19 de maio de 2016

Oráculo dos Mundos: Inquisição

Vou começar a resenha dizendo que eu odeio ler livro em pdf, seja pelo celular, seja pelo computador. Com isso quero deixar claro que ler em três dias (sendo interrompida por estudo) um livro pelo kindle já mostra o quanto a história me atraiu.

Em Inquisição vamos conhecer os irmãos Otávio e Sofia, esta que é um bebê muito inteligente. Os dois foram abandonados pela mãe e foi assim que conheceram a milionária Beatrice Rodriguez. Entretanto ser expulso de casa foi o menor dos problemas para Otávio, em um acidente toda a mansão que ele mora pega fogo e Bia desaparece, por isso ele e sua irmã são mandados para um  internato religioso onde terão que aprender as palavras divinas se não serão castigados. Além dos dois, Evangeline, uma amiga dos irmãos, que também perdeu o pai, será obrigada a fazer parte desde mesmo colégio. Contudo, não há só isso na história aos poucos eles vão descobrindo a verdadeira origem do planeta e há todo um mundo 'mágico' e fantástico por trás, com direito a criaturas sobrenaturais, mas não as convencionais, já que o autor criou grande parte desses seres (o que achei o máximo).

Lz Rodriguez criou todo um mundo direfente, onde o Brasil está divido e o mundo está ameaçando por uma instituição religiosa que rouba o dinheiro dos crentes e ainda quer ameaçar o mundo. Poucas foram as coisas que me incomodaram no livro e uma delas foi: Por que o Brasil se dividiu?. Não sei se nos próximos livros isso será resolvido, mas acho que era algo para um primeiro livro. 

Achei que o autor criou muito bem a fantasia e a apresentou de uma maneira muito boa, já que os personagens leram tudo no oráculo passando a informação para nós da mesma maneira que foi passada para os protagonistas. Eu simplesmente adorei a união que existe entre o Otávio e a Sofia e o amor de irmãos que há entre os dois. Fiquei presa na história do início ao fim e era difícil parar de ler. Eu amo fantasias e essa mundo me conquistou.

Uma crítica que tenho que fazer, porque me fez diminuir a nota que eu dei para o livro na Amazon, é por causa da parte religiosa, não tenho religião, mas achei muito pesada essa parte para um adolescente ler (que acho que seria o público alvo do livro). Talvez alguns pais não permitam a leitura. Eu realmente sou contra esse tipo de medida e também contra o que algumas instituições religiosas fazem, mas às vezes uma crítica mais implícita é melhor até mesmo para compreendermos as partes negativas sem julgar que tudo é igual.

Dei quatro estrelas e recomendo a todos que leiam e fiquem com vontade de mais como estou. O livro está bem barato na Amazon e pelo que sei o autor está divulgando o livro pelo Wattpad também. Espero que tenham a oportunidade de ler e que gostem da leitura.

Página do livro na Amazon - vale a pena comprar o livro está por apenas 1,99. (não tem versão física ainda.

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!