domingo, 14 de junho de 2015

O mundo é dos loucos

Sei que faz tempo que não escrevo, mas estou aqui porque me chamaram. Quem me chamou? As palavras, o pensamento, o desejo... Estou escrevendo uma dissertação argumentativa a qual o assunto é o olhar sobre a normalidade/anormalidade.
A humanidade, em sua maioria, preza agir de acordo com o senso comum, seja em suas argumentações, em suas roupas ou até mesmo em sua personalidade. A moda tem as suas tendências e elas fazem com que algumas meninas procurem usar manequins pequenos, roupas caras e ter a melhor vida social, no que tange a serem populares na escola. É visto como louco aquele que foge dos padrões imposto pela nosso sociedade, quem se impõe e luta para ser aceito, acaba se tornando o errado e o que não se encaixa.
No mundo das artes pode- se observar como determinados artistas estavam a frente do seu tempo, sendo julgados como malucos, por causa da sua visão de mundo. Atualmente, eles são considerados grandes ídolos e pensadores. Galileu, por exemplo, foi morto porque achavam que ele era doido por contrariar a visão da igreja de que o Sol girava em torno da Terra, sabe-se, que é ao contrário. A perspectiva muda os argumentos, o que agora parece anormal, no futuro pode se tornar normal. Então será que a loucura não é questão de opinião?
...

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!