domingo, 4 de janeiro de 2015

Ano novo vida nova? Quase isso!

A cada ano novo novas promessas são feitas, mas você já cumpriu todas essas promessas? acho difícil, por isso resolvi colocar aqui no blog algumas dicas para você não esquecer das suas promessas, para ter um bom começo de ano e para economizar em 2015.

A base de tudo é fazer uma lista honesta com as coisas que você realmente quer e pretende cumprir, nada de vou parar de comer chocolate, para de comprar roupas, porque são promessas 'incumpríveis', por isso é melhor ficar no óbvio como: economizar dinheiro, cuidar do cabelo melhor, perder aqueles quilinhos extras, mudar o número do short de 40 para 38, coisas desse tipo são mais fáceis de se tornarem 'reais'. Já que vai fazer a lista porque não coloca-la em algum lugar visível onde você todo dia possa olhar e se inspirar, como por exemplo a porta do armário (Em 2013 fiz as minhas metas e coloquei a lista na porta do guarda- roupa no meio de 2014 já tinha cumprido quase todas). Claramente eu não cumpri todas as minhas metas e algumas até acabaram sem ser terminadas como perder peso e melhorar em certas matérias na escola, mas na minha visão eu fui muito bem em relação as minhas metas, porque consegui equilibra-las e realiza-las com sucesso agora é manter o ritmo para 2015.
Eu já fiz as minhas metas para 2015 agora só falta escrever a mão e colocar no meu armário, porém como meu objetivo é conseguir cumprir todas elas, eu vou fazer algo que me chame mais atenção, vou colocar alguns adesivos para enfeitar e assim acho que verei mais elas e me esforçarei mais. Além de metas acho interessante algumas ideias que eu vi no We <3 It, então ai vai uma lista com as ideias que eu uso e com as que irei usar.

1- Calendários: Adoro ter aqueles calendários grande onde posso escrever nas datas, porque adoro colocar X e ficar esperançosa até chegar um dia importante, por isso vou voltar a comprar um já que usei um em 2013 e não usei um em 2014 e senti bastante falta.

2- Agenda: Adorooo usar agenda, como em 2014 eu não usei calendário acabei usando a agenda como uma aliada e usei muito a minha como diário, por isso esse ano vou usar as duas e posso acabar ficando mais organizada do que eu estive no final do ano passado.

3- Jarro das memórias - Porque não colecionar lembranças? Que tal aproveitar um pouco das férias e fazer uma caixa ou um jarrinho para colocar os papelzinhos com lembranças sejam boas ou ruins e ai no final ou no início do ano que vem você guarda aquilo que vou bom e joga fora o que foi ruim (eu geralmente queimo.

4-Limpar a alma- batizei arrumar o quarto com esse nome porque todo mundo sabe o reflexo que o nosso quarto causa para nossa personalidade, por isso acho que no inicio do ano, tipo na primeira semana, é fundamental jogar os 'lixos' do passado fora e foi o que eu fiz ontem mesmo com a ajuda do meu namorado. Me livrei de muitas coisas desnecessárias e ainda consegui mais espaço e como eu já tinha comprado roupa nova :3 consegui me livrar de velhas que não usava mais.

5- Sonhos- porque não fazer mais uma caixa ou jarrinho e colocar os seus sonhos e desejos enrolados dentro dele? Ia ser muito fofo e divertido. ;)


6- Compras - para controlar melhor os gastos porque não fazer uma lista do que se precisa a cada mês, isso ajuda muito a economizar, compre somente o necessário e pesquise antes.

Essas são algumas das ideias que eu fiz para me ajudar a ter um ano melhor em 2015. Aqui embaixo estão as fotos. Feliz ano novoo!!!

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!