quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O destino me seguindo

Meia Noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas desta cidade. Minhas companhias era a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixos. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi passos atrás de mim.
Meu coração batia mais acelerado e foi quando percebi que estava correndo. Para desfaçar, pus as mãos em meus bolsos. Minhas mãos estavam suadas e no bolso esquerdo achei um pedaço de papel, não era uma boa hora de parar. Então continuei andando, mas agora com o papel em mãos. Eu queria olhar para trás, queria acabar com aquela sensação de algo ruim, porém algo não permitia que minha cabeça virasse, talvez fosse o nervosismo.
Quando cheguei à padaria, abri o bilhete. Eu, agora, o reconhecia, talvez o nervosismo tenha me dado um momento de branco. "Eu estarei te esperando às 19h, atrás do trabalho, estou louca pra falar com você ao vivo". Este era o bilhete da mulher mais linda do mundo, a única que fazia meu coração explodir de alegria e que me fazia ter perda de memória. Olhei para trás e a vi caminhar na minha direção com seus lindos cabelos loiros em um trança.
Sentamos em uma mesa perto da janela, olhando nos olhos dela, eu sabia que era a chance de acabar com todo o meu medo, com toda essa história de eu ser obrigado a ficar longe dela, porque ela mora em outra cidade, que fica a três horas daqui. Enfim, tomei minha decisão, hoje, tudo entre nós vai mudar e nada mais de esquecer, pois será para sempre!- Casa Comigo? - no bolso do casaco, eu peguei o anel e olhei em seus olhos azuis esperando a sua resposta.
Quando você está prestes a mudar sua vida por uma pessoa, no início é assustador, dá medo, mas, no final, você sabe que valeu a pena, ir atrás do seu verdadeiro lugar.
-Sim, eu aceito!
Ps: Minha redação! (risos). Tirei 9,5! :D

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!