terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bem Mais Perto

"Nova York foi meu sonho por muito tempo. Sempre tive a esperança de morar lá um dia, quando minha verdadeira vida começasse."
E se o garoto ao qual você é apaixonada, não sabe da sua existência? Muitas meninas passam por isso, mas para Brooke, não é um amor platônico. Scott é o amor de sua vida e ela vai lutar por ele, então resolve se mudar para Nova York, já que seu pai mora lá. Brooke vai fazer de tudo para conquistar o coração de Scott.
"Quando forças fora do seu controle assumem a direção, elas levam você a fazer coisas bobas. Ou coisas loucas, como esta que o amor estava me levando a fazer, dando uma total reviravolta em minha vida."
Ela ainda está muito abalada pela separação dos pais e os dois mau conversam e se vem, mesmo agora estando no mesmo teto.
"As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que a conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá. Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor ter desconhecido."
Tudo parece dar errado, mas ela não foi tão longe para desistir e essa é uma das melhores qualidades da Brooke, determinação. Bem mais perto, é um livro de altos e baixos, um sonho, uma mudança, é pela primeira vez você estar no controle da sua vida. Ao longo da minha leitura eu pude sentir o amor de Brooke, mas no final você acaba descobrindo o porquê dela ter ido para Nova York (não é um spoiler dizer isso), o Scott foi mais uma desculpa, porque o que ela queria era se encontrar, ela queria ter de volta o pai e queria realizar o seu sonho. Acho que eu me sinto como Brooke, não que eu iria para outra cidade por um garoto, mas eu iria para realizar um sonho. Eu tenho a mesma determinação que ela!
"É a única coisa que me mantém sã e me faz acreditar na possibilidade de que coisas improváveis poderão se concretizar. Eu tenho de me agarra a essa esperança. É a esperança que me faz prosseguir."

Sinapse:Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
"As coisas não ficam melhores só porque você quer quer elas fiquem."

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!