quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exercícios de férias

Ela é a primeira menina que vejo sem aquele brilho no olhar é tão pequena para não ter. A vejo sorrir e em seus olhos enxergo sua alma e sei que não é nada além de uma fachada, por dentro ela está toda totalmente destruída. Ela sofre o dia todo, ouvindo aquelas vozes malvadas, dizendo que ela não é perfeita! Seus olhos enchem de lágrimas e ela resolve escondê-las, sabendo que ao chegar em casa estava a salvo delas, mas infelizmente não de si mesma!
Ia ao espelho e se olhava de cima a baixo e para ela aqueles xingamentos tinham sentindo. Ela tentava de tudo, mas parecia que nada adiantava. Colocava tiaras, fazia chapinhas, mas nada era bom o suficiente para a transformá- la em bonita.
Acabou que ela saiu da escola e chegando na nova queria que tudo fosse diferente, mas foi até certo ponto, as pessoas não mais a insultavam com os mesmos xingamentos. As crianças passaram a chamá-la de louca e ela passou a ter amigos, poucos, mas pelo menos bons amigos. Mas a sua história de superação não terminaria ali, pois ela ainda não gostava de si, sentia um vazio dentro dela e parecia que aquela não era ela de verdade.
Foi então que uma luz apareceu para ela, mas não era uma coisa simples, era uma pessoa que falava e pensava como ela. Lady Gaga, era seu nome! Bem, as perguntas não paravam de crescer, queriam saber o motivo dela gostar da Gaga, se ela era satânica e se ela era gay e a responda dela era: "Gosto porque me identifico com suas música, eu nem a Gaga somos satânicas e eu não sou gay.".
Me olho no espelho agora e sem que a menina é quem eu fui e quem eu sou agora, mas quem eu quero ser? Encontro a resposta na Gaga.
A Gaga diz aos fãs para serem eles mesmo, diz para eles não acreditarem nos padrão de belezas impostos pela sociedade, porque nascemos deste jeito e não tem como mudar! Ela também fala que temos que nos amar e toda vez que a ouço falar sobre isso eu lembro de como sofremos, porque ela sofreu muito na escola na mão de meninas malvadas, assim como eu! Então a pessoa que eu quero ser não é forte, não é a pessoa que se vinga de todas, mas sim a pessoa que ajuda o outro a sair deste problema, uma pessoa com medo da vida e das suas reviravoltas, mas uma pessoa destemida que sorri nos momentos certos e chora quando é a hora e que sempre mostra a mão para quem merece sua ajuda e para quem não merece ela dá também!

ps: Esqueci de postar ontem, foi mau!! (risos)

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!