quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dia 4

Girls, estou tentando colocar dois dias a cada dia, para vocês poderem se planejar com ante cedência.

Tenho certeza que muitas de vocês devem estar querendo perder aqueles quilinhos a mais, e quem não quer? (risos). Então, para o quarto dia, recomento que olhei com atenção o que pretendem. Como assim? Quantos kilos querem perder, se querem ganhar massa muscular... Para isso, é melhor procurar um médico, para fazer exames e saber se pode ou não ir a academia e fazer certos tipos de excercícios, depois disso e só se escrever e levantar do sofá! Para quem não pode ir a academia existe outras opções, vou por opções para os dois (com ou sem academia).

Natação – 510 caloriasAo nadar, seja no estilo crawl, costas, peito ou borboleta, o praticante trabalha todos os grupamentos musculares. Também é ótimo para aliviar as tensões do dia-a-dia e para a recuperação de lesões, já que a água amortece os impactos e você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes. Além de tudo, é um esporte relaxante que, quando praticada na intensidade correta, ajuda na redução da gordura corporal. A cada uma hora de prática, você perde até 510 calorias.

Step – 600 caloriasUmas das aulas mais antigas no circuito das academias e que não vai sair da moda tão cedo.  Consiste no desenvolvimento de “coreografias” em cima de degraus. É uma aula totalmente aeróbica, na qual o aluno sobe, desce, vira, pula... As aulas possuem muitas variações de passos e, dependendo da criatividade aliada à música, fica cada vez mais animada.  Assim como as outras, também traz inúmeros benefícios. Desenvolve a coordenação, o ritmo, a memória, a capacidade de reação e velocidade, aumenta a resistência muscular, ajuda a fortalecer os ossos, tendões e ligamentos e, claro, contribui para uma enorme perda calórica. Nada menos que 600 calorias em uma hora de atividade.

Spinning – de 600 a 800 caloriasAs aulas são baseadas em um completo programa de atividades em bicicletas fixas. Vários percursos são simulados e os alunos testam a resistência, variando se o aluno for novato ou veterano. O aluno começa pedalando sentado, depois, em pé, simulando planos retos e inclinados, numa combinação de técnicas e situações que muitas vezes são encontradas no ciclismo de rua. Em um nível mais avançado, até saltos são incluídos na dinâmica dos exercícios. O principal fator de motivação é a música que toca nas aulas.  Além de incentivar os praticantes, determinam a cadência dos movimentos. Em 45 minutos de aula, por exemplo, você perde de 600 a 800 calorias.

Caminhar - 300 a 400 calorias
A caminhada é um jeito muito bom de perder peso, eu, por exemplo, vou e volto a pé todos os dias a academia é um trecho de 2,9 KM que faço em 30 minutos. Caminhar é um jeito muito saudável e barato de perder peso, super recomendo. Caminhar é um dos exercícios físicos mais eficientes para o organismo humano. A estrutura do corpo é perfeita para essa atividade.

Esses são alguns dos exercícios que podem ser feitos dentro ou fora da academia e que servem para perder peso vem com tudo verão!!! :DDD

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

Quem sou eu

Minha foto

Sou apenas uma sonhadora atrás de conforto para todos os iguais a mim que lutam para ouvir sim, mas só escutam um não. Aqui você encontrava tudo que sou, fui e serei um dia. Tenho 18 anos, curso publicidade e amo cantar. Espero que gostem do meu cantinho de desabafo. :D <3

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!