quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Teorema de Katherine

Oi girls, como eu me apaixonei por a culpa é das estrelas, eu resolvi ler um outro livro do mesmo autor para ver se ele realmente era tão bom!! Primeiro ele é um excelente autor, mas no começo da leitura, eu só conseguia pensar na maravilha de a culpa é das estrelas, então conclui que se eu fosse ler aquele livro, eu tinha que esquecer o Augustus por um tempinho!
O Teorema de Ketherine é muitoooo legal, com certeza me fez refletir várias vezes sobre quem sou eu, porque às vezes nós vestimos uma máscara para se encaixar em certos grupos e talvez o certo seja as pessoas te aceitarem por quem você é. 
Aí vai a sinopse do livro:
19 Katherines por enquanto.... quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se trata), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Ketherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynss, nem Trinas, nem Kays, nem - deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E-S. já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Ketherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando- terminaram com ele.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Nota: 90/100

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!