segunda-feira, 15 de abril de 2013

A minha liberdade

Eu sou um pássaro, preso em uma gaiola, vendo os outros voarem! Espero, ansiosamente, o vôo da liberdade e o vento do prazer. Foi quando eu enxerguei, um menino com a alma triste, mas para todos ele mostra um sorriso. Ele está sentado, ouvindo piadinhas, por ser um pouco diferente. Todos ao seu redor estão rindo, pensando que é só uma brincadeira e que não é nada de mais. Quando o menino chega em casa se olha no espelho e se pergunta: "Por que eu sou uma aberração?". As lágrimas de sangue logo caem, sua alma está magoada, ferida. Difícil  será curá-la. Por mais que tente é complicado esquecer os defeitos, principalmente, quando são tão lembrados. Quem sabe se a coragem viesse, ele pediria para todos pararem e tomaria uma atitude. Um homem parece ser a pessoa certa para ajudá-lo, mas na verdade, ele não sabe sobre o problema, mesmo pensando que sabe. O homem é amigo das pessoas que fazem isso com ele ou ajuda as pessoas a fazerem, disso ele não sabe e nesta hora vem a surpresa, já que risadas também podem nos fazer sofrer.
Grita mais alto para que possam te ouvir, quem sabe se você tentar fazer esta gaiola quebrar? Eu não quero mais ficar aqui olhando o sofrimento de uma criança que mau sabe o que vai ser quando crescer. Consigo então me libertar e resolvo descer e mostrar o esconderijo daqueles que são forte para fazer o outro sofrer, mas covarde para se mostrar culpado. O homem se surpreende com tanta verdade, porque ele acredita que assim está ajudando, coitado se ao menos soubesse que assim só piora as coisas, devemos encarar os fatos com realidade e não fugir deles.
O grande criador das piadinhas, diz que isso não é crime e acha que tudo é uma grande palhaçada e neste momento toco no seu ombro e digo: "Infelizmente nossa sociedade está perdida, por julgar o outro pela sua aparência, roupas de marca, cabelo e maquiagem. Acho engraçado como com o outro é legal, mas nunca com você é, que hipocrisia, achar que seus erros serão corrigidos se o outro sofrer. Aprenda que se você quer atenção é só colocar uma melancia no pescoço. O tipo de pessoa que você é me enoja.". Quando terminei de falar o garoto voou para longe, ele conseguiu, naquele momento ele se sentiu livre e recebeu o vento do prazer!
Está é a história vista por um pássaro, que se livrou de uma gaiola de xingamentos e violência, até chegar a um lugar onde recebeu apoio emocional, mas sem ninguém saber, o lugar onde hoje sofre um garoto o mesmo que o pássaro. Eu só quero ver este mundo livre do preconceito e das diferenças e que o "normal", não seja motivo de brincadeiras sem graça e de brigas, isto só será realizado quando houver mais amor ao próximo!

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!