segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Um Caminho

  Cada dia é uma chance de conseguir o impossível. Toda hora temos a oportunidade de mudar aquilo que nos incomoda, o único problema para fazer o mesmo é o medo, que nos atrapalha e nos impede. A persistência é importante para que cada músculo do nosso corpo trabalhe a nosso favor. O foco pode nos ajudar a seguir nosso caminho e use a fé para não desistir. Claro que existem momentos difíceis e complicados. Claro que nada é um mar de rosas, mas não podemos deixar a voz da desistência nos vencer, temos que ouvir a perseverança nunca deve ser substituído por eu consigo, a negação pela positividade e o ódio por amor.
  Ir em direção ao seu sonho ou desejo é complicado, há várias pedras e montanhas no caminho, mas se não construirmos túneis não iremos nem passar do primeiro desafio. Todos os males vêm para o bem, para nos fortalecer e nos ensinar que a vida é maior do que imaginamos e que não devemos deixar o medo nos impedir de conseguir.

  Para toda a recuada que a vida me dá, ela me devolve dois passos para que eu siga no meu caminho para a felicidade. Na minha estrada de tijolos amarelos não há leões nem espantalhos, existe apenas eu: uma menina indo ao encontro dos seus sonhos e que no final não irá voltar para casa e sim achar o seu lar. E mais uma vez as palavras fazem as suas metáforas na minha cabeça e viram textos que me fazem flutuar. Novamente sou grata a elas por me inspirarem e me salvaram, quase sempre, de mim mesma.


46 comentários:

  1. Esse texto foi LINDO!! Me apaixonei, sério. Continue a escrever.. AMEI <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Acho muito legal quando vejo que ainda há blogueiros com produção de conteúdo original. Mas preciso te dar uns conselhos:
    Primeiro, revisar o seu texto antes de publicar. Inclusive acho que o próprio título do blog tem um errinho de crase... Dá uma revisada pra ver se tem mesmo.

    E segundo, pra você se valorizar mais. Dizer que sabe que ninguém lê o seu blog não é bem uma tática muito boa pra atrair mais leitores, concorda? ;)

    Acredita no seu potencial, acredita em você. Que você vai longe!
    Beijo grande,
    Mona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monalisa você é uma fofolete! Vou fazer isso! Obrigada pela dicas!

      Excluir
    2. Não tem erro de crase não :3

      Excluir
  3. Eu gosto muito quando tem post com textos, sério. É bom pra gente refletir sobre as coisas da vida! E não diga que ninguém lê o seu blog, nós estamos aqui!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  4. Para cada recuada, a vida dá dois passos. Gostei disso! Acredito plenamente que nada que acontece conosco é em vão. Nada mesmo. Belo post! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Como você é fofa! Amei de verdade, você é super fofa! <3

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda este texto <3 adorei ter tido a oportunidade de ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Texto fofo. Simples, mas com conteúdo. Adorei!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei o texto, belas palavras. E concordo contigo, temos sempre que focar no que vai nos fazer feliz, enfrentar todos os obstáculos porque o final vai valer a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi esse texto no meu caderno da faculdade para me incentivar e me motivar :3 Obrigada pelo elogio :3

      Excluir
  9. Oi. Achei este trecho bem válido "Novamente sou grata a elas por me inspirarem e me salvaram, quase sempre, de mim mesma" Lembrei de Alice no País das Maravilhas, visto que o Dragão representa a própria luta interna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelas palavras, mas também as odeio. Eu as acho a melhor e a pior coisa do mundo, porque elas nos curam, mas também podem nos fazer mal. Como um poder! :3 Eu amo Alice no país das maravilhas!

      Excluir
  10. Adorei seu texto.Lindo,profundo,honesto.Parabéns!
    Continue escrevendo viu!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 É tudo o que eu sinto, então é honesto mesmo.

      Excluir
  11. muito bonito seu texto, bem reflexivo e retrata um problema real. Oportunidades sempre aparecem, mas às vezes não estamos prontos para assumir os riscos ou nem sequer a vemos. Seguir nossos sonhos pode ser o maior risco que assumiremos na vida
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% com o que você falo! Seguir o caminho com montanhas pode ser a coisa mais terrível e legal que faremos na vida!

      Excluir
  12. Seu texto me lembrou o famoso discurso que o Neil Gaiman deu para uma turma de formandos. O discurso ficou tão famoso que até virou livro, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca. Se não conhecer depois procura no Youtube, é de arrepiar! :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada pelo elogio hsuahs Vou procurar sim :3 (sei que você falo que lembrou, mas mesmo assim pra mim já é muito hausah)

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Lindo texto. Uma coisa que sempre digo é que nunca deve-se perder o foco!
    E realmente todos os males vem para o bem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Belo texto! Nunca devemos desistir de nossos sonhos, por mais difícil que seja o caminho trilhado! Adorei.
    Estou seguindo o blog ;)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei seu texto, ele esta bem bem escrito e fluido *-* Espero ver mais textos seus em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do texto, bem reflexivo, e realmente às vezes o que nos impede de fazer algo é o medo, esse sacana :c kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuashuauh "O medo impede os nossos sonhos"- Grande Chorão

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto, muito reflexivo e interessante, você conseguiu fazer uma crônica que nos deixa a pensar se vale deixar as coisas passar pelo medo que temos.

      Abraços & até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Obrigada Luan :3 É um dos objetivos que eu tenho quando escrevo, fazer as pessoas pensarem e refletirem :3

      Excluir
  18. Oii
    Que texto lindo! Adorei! Sempre tem um caminho!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Bonito texto. Realmente, as vezes achamos que a vida está nos castigando, que estamos regredindo. Mas sempre gosto de pensar que Deus tem um plano maior para a gente.E que se ele nos fechou uma porta, vai abrir uma janela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso assim também :) Que há males que vem para nos ajudar a crescer e a progredir e principalmente a nos colocar no caminho certo :)

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Adorei o seu texto, o medo as vezes nos impede um pouco de correr atrás dos sonhos mesmo, mas não podemos nunca deixar de lutar por nosso espaço, deixar de sonhar e de caminhar para a realização desse sonho!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as suas palavras :) Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  21. Oie
    muito interessante seu texto, eu sou uma pessoa muito medrosa e ansiosa, acabo sendo mega pessimista mas estou prendendo a superar isso

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim e escrevo para me tornar melhor. Fiz esse texto como uma forma de me auto incentivar a melhorar e quem sabe ajudaar outras pessoas também! <3

      Excluir
  22. Olá!
    Que texto lindo. Me identifiquei. Sou medrosa, tenho medo do novo, me de arriscar, me de arriscar e me arrepender entre outros.. mas as suas palavras são um incentivo, não posso ficar com esse medo aqui para sempre, tenho que domina-lo e não deixar ele me dominar. Parabéns pelo texto lindo!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu texto, de verdade.
    Você escreve muito bem e essa última parte está muito linda, parabéns pelas palavras e pelo belo texto.

    ResponderExcluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!