domingo, 14 de dezembro de 2014

O que somos?

Somos seres humanos,
Somos pessoas buscando a salvação.
Somos os que matam.
Somos os racionais.
Somos os que são traídos,
mas não os que traem.
Somos os certos, 
mas nunca os errados.
Somos os heróis que matam.
A ironia está aqui e ali,
mas não vejo ninguém parti.
Por que nos importamos?
Por que somente existimos?
O que nós somos afinal?
Somos os predadores. 
Somos os que matam sem dó.
Lembra do bife que comeu no almoço?
Somos os que buscam a verdade, 
mas com a infelicidade,
de saber que ela não existe.
Vivemos a mentira.
Somos a farsa de Deus.
Somos os irracionais.
Somos os mortos e os vivos.
Somos os caçadores.
Somos os que precisam de alimento.
Somos os incapazes de não matar para comer.
Somos os que tem desculpa para tudo.
Somos os avançados,
mas também os atrasados,
porque não sabemos comer sem matar.
Somos apenas seres humanos.



ps: sei que é bem polemico o que eu disse, mas sinto que é a verdade e não vou mentir no meu próprio diário. Também sei que isso não é bem um poema, mas para mim é.

Um comentário:

  1. Lindo!!!
    Se der, visite meu blog: dialetosecoisasboas.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!