quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Acreditem em vocês!


Vivemos em um mundo onde somos julgados pelo nosso corpo, pelo nossa beleza exterior e pela nossa forma de se vestir, pois quando uma pessoa sai na rua com um short um pouco mais curto é julgada por ser piranha e vulgar ou quando anda com uma blusa larga e jeans é julgada por não ter estilo ou quando anda com muita maquiagem e com uma roupa diferente é julgada por ser estranha e anormal, mas a pergunta que não sai da minha cabeça é: O que é ser normal em um mundo onde ser você mesmo é estar fora da sociedade e que sociedade é esta então? A responda para mim vem logo em seguida que falo desta sociedade. Normal é a pessoa que fica calada com sua dor e tenta ser invisível, normal é a pessoa que fala mal o outro por ser gordo ou magro, alto ou baixo, loiro ou moreno, rico ou pobre, negro ou branco,...  Normal é ser igual ao outro? Desculpe-me, mas eu não quero ser igual a você e duvido que você queira que mais de sete bilhões de pessoas sejam iguais e tenham a mesma opinião que você! O que falta no mundo de hoje é amor ao próximo e pensar que todas as ações têm suas reações sejam elas boas ou ruins! Devemos aprender com os nossos erros e parar de julgar o outro pelas suas roupas, pelo seu cabelo e pela sua aparência. Neste mundo onde um corpo bonito vale mais do que a inteligência, onde as pessoas ficam mais tempo em uma academia do que em uma escola, devemos lembrar que o corpo quando morremos acaba mais a sua inteligência sempre permanecerá com você onde quer que esteja! Eu sonho com um mundo sem preconceito onde o conhecimento vale mais do que ser magra a qualquer custo, onde ser bonita e se sentir bem consigo mesma e não quando os outros acham que você é! Eu sonho com um mundo com mais amor e sem guerras, com um mundo cheio de pessoas que pensam em viver o dia de hoje, pois o amanhã pode não existir. Não  podemos deixar para amanhã o que temos que fazer hoje. Ame-se e seja você mesmo, porque neste mundo gigante existem pessoas com a mesma opinião que você, mas não com o mesmo rosto, mesma personalidade e nem com o mesmo trajeto! Não fique triste por cometer erros todos cometem! Chorar não significa que você e fraca e sim que tem sentimentos, você nasceu para sonhar, nasceu para ser você, Deus não comete erros, por isso que ele não nos julga pela nossa aparência, mas sim pela nossa atitude! Sejam vocês mesmas hoje, amanhã e para SEMPRE. Procurem ser a melhor versão de vocês, pois neste mundo não existe ninguém igual a você!




Sorriam as pessoas se machucam isso faz parte, mas você pode se levantar e só acreditar que vai melhorar! Você é bem mais forte do que pensa, eu posso te prometer, pois sem como se sente!

2 comentários:

  1. Se os adultos de amanhã forem como vc, o mundo com certeza será melhor!
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Ainda bem que consegui alcançar o que eu queria!Beijos!!

    ResponderExcluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!